O Grêmio teria acertado o tempo de contrato e as bases salariais com o atacante Diego Churin, que deve ser apresentado nos próximos dias. Segundo o jornalista Pedro Torres, da Universo 970 AM, do Paraguai, o acordo foi selado e restaria apenas o fechamento financeiro com o Cerro Porteño. Entretanto, a informação do repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, é que os dois clubes já estão acertados, o que deixa o anúncio muito próximo de acontecer.

Churin, de 30 anos, deverá assinar um contrato de três anos com o Grêmio. Dívidas do clube paraguaio com o jogador e com outros clubes fizeram o Cerro abrir mão do seu principal atacante.

O atacante marcou um dos gols da vitória sobre o Sportivo Luqueño e após o jogo falou sobre a situação. “Tratei de me isolar da notícia. Não sei o quanto é verdade e o quanto é rumor. Não tenho o conhecimento de nada”, disse o argentino ao Diário ABC.

O técnico do Cerro, o ex-lateral gremista Francisco Arce, evitou falar sobre o futuro do jogador. “Sei que há uma possibilidade, mas precisamos esperar alguma novidade”, disse. “Quero que ele vá bem e que seja feliz, aqui (no Cerro) ou onde ele estiver”, completou.


CORREIO DO POVO
Foto: Facebook do Cerro Porteño / Reprodução / CP